Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Adriana se surpreende com o carinho do público pela Carminha - Avenida Brasil



Não é só o dinheiro de Genésio (Tony Ramos) e de Tufão (Murilo Benício) que Carminha (Adriana Esteves) roubou em “Avenida Brasil”. A personagem é a maior ladra de cena da novela das nove. Há um mês na pele da vilã, ela arrebatou o telespectador desde sua primeira aparição, quando surgiu vociferando contra a pequena Rita (Mel Maia). Imaginava-se que a atriz pudesse sofrer nas mãos do público, tamanha a crueldade de Carminha. Mas não é bem isso que vem acontecendo.
“Tem sido lindo, gratificante, receber, surpreendentemente, palavras de carinho, elogios e parabéns pelo trabalho. As pessoas nas ruas têm comentado muito não só de Carminha como da novela inteira”, conta Adriana.
E, apesar das cenas agressivas com Rita, a atriz garante não ter sentido pena de Mel Maia. “Tenho um distanciamento bem forte em relação a isso. Não sinto pena da menina, mas admiração pelo belo trabalho que uma atriz tão pequena realizou.”
Admiração ela também sente pela menina Ana Karolina, intérprete de Ágata, que sofre com as humilhações da mãe. “Estou encantada com Ana Karolina! Ficamos muito próximas. Acho até que a estou tratando como uma filha. Eu a encho de mimos e cuidados nas gravações”, diz Adriana Esteves, que chega a gravar doze horas por dia, inclusive, aos sábados.
Mesmo sem tempo para cuidar de si mesma, Adriana diz estar curtindo fazer, pela primeira vez, uma personagem tão preocupada com a estética e afirma que o cansaço não a faz perder a empolgação. “Estou tendo um prazer absurdo em fazer a Carminha. Ela é meu foco, minha entrega, minha paixão atual. Estou completamente encantada pela personagem.”



A maioria das vilãs passa a maior parte das tramas cometendo assassinatos, golpes e prejudicando um bom número de personagens nas produções de teledramaturgia. Mas, em muitos casos, todos os crimes costumam ser "amenizados" mostrando a loucura e a psicopatia das personagens como atenuante para os atos hediondos. Em outras situações, a crescente violência de algumas personagens denota ainda mais a insanidade mental das vilãs e a loucura serve como a justificativa mais provável para alguns autores explicarem delitos em série. No caso da perturbada Carminha, de Adriana Esteves em Avenida Brasil, a trama ainda não chegou ao fim para ser revelada a possível demência da personagem. Mas ela se manifesta quando a vilã justifica cada ato como uma "vingança" por tudo que ela sofreu na juventude. "Ela tem uma mente distorcida e a obsessão para se dar bem é apenas para se manter por cima. Não quero cair na zona de conforto da loucura e isso faz com que essa seja a personagem que mais tem me dado trabalho em 23 anos de carreira", avalia Adriana Esteves.


Adri é um amor mesmo, o carinho que ela demonstra com as crianças com quem trabalha - Mel e Ana Karolina - e já trabalhou- Pedro Malta, Guilherme Vieira, entre outras - é tão fofo! Não é a toa que a Ana Karolina disse, no programa Mais Você do dia 27 de abril, que "Ama a Adiana Esteves de paixão"! Achei muito fofo ela falar isso, e ainda frisar que a Adriana é muito diferente da Carminha.

O vídeo em que a Ana Karolina diz isso está nesse link

Mais sobre essa reportagem:
‘Avenida Brasil’: Há um mês na pele de Carminha, Adriana Esteves se surpreende com o carinho que tem despertado

Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/avenida-brasil-ha-um-mes-na-pele-de-carminha-adriana-esteves-se-surpreende-com-carinho-que-tem-despertado-4760680.html#ixzz1tYNK2mLH

Elogios do elenco
"Adriana é minha amiga há 20 anos. É maravilhosa, fiquei muito feliz de estarmos nesta novela, porque nunca fizemos nada juntos, é a primeira vez. E tem sido sensacional." Murilo Benício (Tufão)

"Tia Adriana é muito carinhosa, sempre vinha me abraçar e me beijar. Trabalhar com ela foi bom, estava sempre preocupada se eu iria me machucar, se estava bem, se estava gostando. E está maravilhosa como Carminha. Preciso aprender com ela." Mel/Melissa Maia (Rita)

"Adriana é uma das atrizes mais completas, é de uma generosidade cênica absurda. E intuitiva, passional, o que dá muito prazer em contracenar com ela. Nos bastidores, é uma palhaça, animadora de festa infantil." Marcos Caruso (Leleco)

"Adriana é maravilhosa, muito parceira, não tem hierarquia para ela: trata todo mundo igual. No camarim, é uma festa. Eu não a conhecia pessoalmente e estou chocada de ver o quanto ela é incrível!" Letícia Isnard (Ivana)

"No meu primeiro dia, Adriana disse que se inspirou na minha personagem em ‘Domésticas’ para criar a sua em ‘Trair e coçar...’. Ela é uma atriz brilhante e uma pessoa da melhor qualidade." Cláudia Missura (Janaína)

"Ela é um doce de pessoa e está fazendo uma personagem e tanto. É muito profissional e o clima é ótimo das gravações das cenas" Marcello Novaes (Max)




Falou e disse — A opinião do povo no Twitter


@HelainePires — @Adriana está arrasando! Mostrando um comportamento que muitas usam para benefício próprio passando por cima de tudo.

@mylenamonteiroo — @ Ela está maravilhosa. É atriz duas vezes. Um grande acerto em Avenida Brasil.

@raissalautner — @Um arraso total, ela tá indo muito bem mesmo como vilã. Supermalvada!

@nicollegds — @ Muito bom, vilã boa é aquela que te faz ter raiva dela até fora da novela, e ela tá conseguindo isso.

@gabrieelcosta_ — @Adriana está uma verdadeira vilã, não via uma dessas há tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário