Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sucesso em Portugal

Facebook de Avenida Brasil em Portugal

"Avenida Brasil" também está estourando em Portugal.É um grande sucesso na SIC,com audiência no horário de apresentação

 A fã portuguesa Mariana Aparício mandou fotos da Adri nas revistas de Portugal, onde Adri também faz o maior sucesso como Carminha entre os porgueses!


Valeu, Mari!!!!!!!!
(TV) Como no BRASIL, AVBR vira FEBRE em PORTUGAL
Com o confronto entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), “Avenida Brasil” atingiu ótima audiência e fechou a semana com recorde em Portugal.

No capítulo em que Carminha enterra Nina/Rita viva, na última quarta-feira, 03, a trama de João Emanuel Carneiro atingiu sua maior audiência desde a estreia no país. Foram 15.9 de média e 36.3% de share, garantindo a liderança isolada em seu horário de exibição, sendo a terceira atração mais vista do dia.
Email da Mariana Aparício para mim sobre a repercução de Avenida Brasil em Portugal 
 Foto mandada pela Fernanda Klein e Mariana Aparício
"Como prova do sucesso de Av.Brasil em Portugal, em particular da Carminha, saiu mais uma matéria sobre a Adriana Esteves. Gostei, particularmente, do último comentário. Deixo aqui para quem quiser ler. ;D" - Mariana na página do FC no Facebook
"Avenida Brasil vive dos actores. Sem Carminha, por exemplo, era uma telenovela banal, e Adriana Esteves é a única grande actriz do elenco." - Blog de Portugal

Se a Adri estivesse a concorrer não tinha para mais ninguém, kkk! Ganhava tudo o que havia para ganhar, nem precisava de sair do palco...



Sabe o que fazem aqui num programa de TV (parecido com o videoshow)? Vão para as ruas de Lisboa com a foto da Carminha e da Nina coladas num saco de boxe e perguntam às pessoas quem é que merece ser castigada...aí, as pessoas dão a sua opinião e "dão um soco (como falam aí no Brasil)" na foto. Eu achei engraçado fazerem isso aqui, porque é sinal que as pessoas estão a gostar da novela.


Adriana Esteves grava recado para público de Avenida Brasil em Portugal



Chamada filmada pela Mariana Aparício da Adriana convidando os telespectadores portugueses aos momentos finais de Avenida Brasil, na SIC, em Portugal

Ainda que "Avenida Brasil" tenha sido encerrada há quase um ano no país, Adriana Esteves ainda não se libertou por completo da vilã Carminha

Há alguns dias, a atriz gravou uma mensagem exclusiva para os telespectadores de Portugal, onde a novela é exibida na SIC.

Por lá, "Avenida Brasil" garante a liderança isolada de audiência no horário nobre, além de também surgir com frequência no ranking dos três produtos mais vistos da televisão do país

No vídeo em questão, Adriana questiona se tudo teria valido a pena por vingança e anunciou os últimos capítulos da trama. A partir de setembro, "Amor à Vida" dividirá horário com "Avenida Brasil" para logo em seguida assumir por completo a faixa das 22h.
http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2013/08/28/carminha-de-avenida-brasil-esta-viva-e-bombando-em-portugal-entenda-o-caso/

Entrevista - Adriana Esteves: “Na rua as pessoas tratavam-me como uma estrela do futebol"



Batalhadora e perfecionista, Adriana Esteves venceu em 1998 o título de melhor atriz ao interpretar Sandra, a vilã da novela ‘Torre de Babel’. Uma distinção que repetiu com interpretações na Televisão e no Cinema.

- O que tem de especial esta história de Emanuel Carneiro, que tanto cativou o público brasileiro e português?
- Um dos grandes méritos de ‘Avenida Brasil’, que gerou uma afinidade muito grande com a população brasileira, foi a de ter mostrado o subúrbio, a vida da classe média-baixa. O enredo atingiu todas as classes sociais. A novela falava do povo, do cidadão comum. ‘Avenida Brasil’ foi uma história muito verdadeira, com o coração na boca. E o grande protagonista da trama era o clã Tufão, uma família emergente, que vivia no subúrbio, no bairro fictício do Divino. Mas, no fundo, a novela contava um pouco da família brasileira, do que é possível num ambiente familiar.

- Alguma vez pensou que uma história centrada numa realidade tão brasileira pudesse fazer um sucesso tão grande noutro país? Como explica este fenómeno?
- É uma história rica, complexa, muito bem contada, e também inovadora.

- Como foi terminar a novela e encarar uma nova rotina sem gravações e sem a ‘família’ de Tufão?
- No início, fiquei bem dividida. Um lado meu queria dormir, descansar, cuidar da casa e da família, e o outro ficou com muita saudade dos companheiros da novela.

- Quais foram as cenas mais difíceis de gravar em ‘Avenida Brasil’ em termos de dureza emocional e entrega à cena?
- Sinceramente, acho que todas as cenas foram bem difíceis... Talvez as piores tenham sido aquelas em que a Carminha era absolutamente ardilosa e tinha de seduzir e mentir com convicção, ludibriando as pessoas.

- Houve dias em que chegou exausta a casa?
- Todos os dias! Exausta, mas muito feliz e orgulhosa.

- Como é que o público brasileiro, na rua, a tratava? Alguém a chegou a ‘confundir’ com a Carminha?
- As pessoas vibravam! Parecia que estavam vendo uma estrela do futebol! [risos]

- Ficou, durante algum tempo, com algum tique, algum gesto ou expressão facial da personagem depois de concluídas as gravações?
- Talvez sim. O desapego foi acontecendo aos poucos...

- Que implicações tem na carreira profissional de um ator um trabalho com um êxito tão grande como foi ‘Avenida Brasil’?
- Na profissão do ator, sempre precisamos recomeçar do zero. Acreditar no novo sempre. Mas, sem dúvida, um trabalho tão importante como este eleva a trajetória do artista. O que muito me
orgulha.

- Depois deste sucesso, aumenta a responsabilidade e a expectativa para o próximo trabalho?
- Acho que sim. Mas procuro não pensar nisso e dedicar-me, como sempre faço, aos meus personagens.

- Que tem feito desde o final de ‘Avenida Brasil’?
- Estou vivendo um descanso intencional para poder me abastecer. Para mergulhar com coração, do jeito que gosto, num outro personagem. Acho que só farei mais um filme, lá para o final deste ano. E para 2014, eu ainda não sei.

- Guardou alguma recordação de Carminha? Um cinto, um anel, uma pulseira, um vestido?
- Tudo que guardei dela foi no coração. Guardei o tanto que ela me fez crescer.

- Vários nomes do elenco da novela vieram a Portugal. Porque não veio a Adriana Esteves?
- Tive muitos compromissos no Brasil, mas amo Portugal e amaria retornar ao vosso país.

- Quando pensa visitar Lisboa?
- A qualquer hora! Vou adorar!

- Houve uma fase menos boa da sua carreira. Nessa altura, chegou a ponderar desistir? Como ultrapassou a situação?
- Sou muito batalhadora. Acredito que tudo na vida é feito com trabalho, e tenho prazer em trabalhar.

- Pode desvendar algo sobre o seu próximo filme?

- Como é que a Adriana Esteves interpreta as convulsões sociais no Brasil? Na sua opinião, qual a atitude mais urgente que precisa de ser tomada?
- Ênfase dos governantes na educação e saúde.



FENÓMENO POPULAR
O papel de Carminha em ‘Avenida Brasil’ será um marco na carreira de Adriana Esteves. Aos 43 anos, a atriz fez entrar a personagem na galeria das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira. O empenho com que interpretou o seu papel mereceu rasgados elogios da imprensa brasileira e estrangeira.
O último episódio de ‘Avenida Brasil’, emitido em outubro na TV Globo, foi visto por 80 milhões de brasileiros e deixou desertas as ruas do Rio de Janeiro e São Paulo. Além-fronteiras, o sucesso da novela foi citado pela BBC, ‘Guardian’ e ‘Le Figaro’.

'PEDRA SOBRE PEDRA' COM DOIS PORTUGUESES
Aguinaldo Silva foi o autor de ‘Pedra sobre Pedra’, novela brasileira financiada em 20% pela RTP. Carlos Daniel e Suzana Borges foram os dois atores portugueses que integraram o elenco desta história, onde Adriana Esteves fez par romântico com Maurício Mattar.
MELHOR ATRIZ EM 1998
Em 1998, quando interpretou a vilã Sandra, de ‘Torre de Babel’, Adriana Esteves recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Atriz do ano. Ganhou outras distinções de melhor atriz pela sua interpretação em ‘Kubanacan', em 2003, e agora com ‘Avenida Brasil’.
PERFIL
Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1969. É filha de uma artista plástica e de um médico. Estudou teatro e começou a trabalhar aos 16 anos como modelo. Licenciou-se em Publicidade e conduziu um programa na Rede Bandeirantes.
Em 1988 fez a sua primeira novela, ‘Vale Tudo’. ‘A Indomada’, ‘Torre de Babel’, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Coração de Estudante’ ou ‘Kubanacan’ são algumas das muitas novelas que interpretou.

ÚLTIMO CAPÍTULO EM PORTUGAL -06 de Setembro de 2013

SIC transmite na noite desta sexta-feira, a partir das 22.55 o derradeiro capítulo da novela protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella. Antes, pelas 22.15, canal emite entrevista com a vilã Carminha.

Há um ano, o Brasil parou para saber quem matou o Max. Esta noite, os portugueses vão conhecer quem cometeu o crime. A partir das 22.55, a SIC transmite o derradeiro capítulo, onde surgirá a resposta à questão que tem sido colocada ao longo das últimas semanas.

Considerada a "novela mais bem sucedida comercialmente no Brasil", Avenida Brasil deixou uma marca na ficção. À Notícias TV desta semana, o autor Rui Vilhena, que durante vários anos escreveu novelas de sucesso para a TVI e que neste momento trabalha para a TV Globo, não tem dúvidas de que há uma "era antes e uma pós Avenida Brasil". "A novela marcou muito. E quando isso acontece as novelas deixam as suas raízes e acabam por influenciar outras histórias", acrescenta o argumentista.

Marcos Caruso, o Leleco da trama, em conversa com o nosso jornal no Rio de Janeiro acredita que, tal como os brasileiros, também os portugueses vão ter saudades desta história. "Pelo sucesso que tem feito em Portugal, com certeza que também marcará a memória dos portugueses, que vão sentir-se órfãos, como aconteceu cá [Brasil]. Um ano depois de a novela ter terminado no Brasil ainda há quem fale do último episódio", disse.

Ao longo dos quase 200 capítulos exibidos pela SIC, Avenida Brasil soma uma média de 1 223 500 espectadores.

Portugal congelou

Assim como no Brasil, a novela "Avenida Brasil" (TV Globo - 2012) parou Portugal durante a exibição do último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro.



Exibida pontualmente às 22h55 desta sexta-feira (06), o episódio final do folhetim repercutiu bastante nas redes sociais e em diversas reportagens de jornais e programas de TV, em especial aos da SIC, canal lusitano que exibiu "Avenida".



Durante os momentos finais da trama de 'Carminha' (Adriana Esteves) e 'Nina' (Débora Falabella), os telespectadores portugueses inundavam o Twitter de comentários com elogios e já se mostravam saudosistas. Confira abaixo alguns tweets:


  • @Deive_Cerqueira "Avenida Brasil tá mostrando que nem toda novela precisa que a Vilã morra no final e tenha um final horrível. #AvenidaBrasil".


  • @Love_1D_JustinB "Amei o ultimo episodio de Avenida Brasil, uma das melhores novelas que ja vi".


  • @MicaelaFreitas6 "Mas hoje é o ultimo episodio de avenida brasil e não o perco por nada!".


  • @fabionaoseique "Confesso que adorei a Avenida Brasil e não estou preparado para me despedir da novela".




Segundo dados da audiência local (Fonte: Zapping TV.com), o fim de "Avenida Brasil" registrou 16,2% (1 milhão e 564 mil telespectadores) de audiência e 39% de share (participação).
Imagem me passada por Isabel Souza Dias - fã de Portugal, e futura integrante do Fã Clube 
Antes da exibição do derradeiro capítulo, um programete especial, intitulado "Na Pele de Carminha", exibiu uma entrevista exlcusiva da jornalista Sofia Cerveira com a atriz Adriana Esteves, intérprete da vilã 'Carminha', alçada ao estrelato em Portugal.
De acordo com dados da audiência local (Fonte: Zapping TV.com), o "Na Pele de Carminha" marcou 15,5% (1 milão e 498 mil telespectadores) de audiência e 33,9% de share (participação). 


Notícia de uma revista de fofoca de Portugal mostra Adri sendo flagrada fazendo caminhadas - http://www.novagente.pt/7c1120a/mod_artigos_hp.aspx?sid=f47f9ddd-ba79-4667-a14b-7a81d0334b88&cntx=QZ4fyWni0z6hfbziAKK%2F%2FIDqX9qSMVdCGVOb5ro9NQTGjWnA3K9FYCBkx1pBazp6&fb_source=message
Twitter
7 Apr
Avenida Brasil é sucesso em Portugal!!! Não era de esperar outra coisa...Adriana Esteves é MARAVILHOSA!
1h
Meu Deus!!! A falarem da Adriana Esteves aqui no Coliseu! Eu morro


1h
La nina / rita , quedo negraa con el susto de carminha <3 hasta yo me asuste weon !

5m
adriana esteves em portugal

  1h
ADRIANA ESTEVES FAZENDO SUCESSO MESMO EM PORTUGAL NÉ? UE PERFEITO CARA, TO AMANDO! <3

11 Apr
Hora de !!!

Geeenteeen! To vendo Carminha em Portugal! Av Brazeeel! Uhuuu

Facebook



A novela é um sucesso aqui,toda a gente vê e fala da novela. O elenco é todo excepcional,é difícil nao gostar de todos,mas é evidente que a Adriana,para mim,(e creio que para a maioria das pessoas) tem sido soberba! A Carminha é uma personagem extremamente complexa,e apesar de ser uma vilã,vê se que há algo de bom nela e ninguém melhor que a Adriana para lhe dar esse lado mais humano. Ja a acompanho na TV aqui em Portugal desde 2000 e sempre foi das minhas actrizes preferidas. Ela é realmente maravilhosa,e merece todos os prémios!!! 
Isabel Sousa Dias - Fã portuguesa

 Dulce Ruas Caetano Grande interpretação PARABÉNS Adriana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário