Adriana Esteves

Adriana Esteves
Nossa Estrela

quinta-feira, 1 de junho de 2023

(Cinema) Marighella - filme de Wagner Moura

2023
Telecine - 24 de janeiro
Minissérie Marighella - 16 de janeiro
 



'Marighella' ganha edição especial em formato de minissérie na Globo

Divulgação Globo/Ariela Bueno

 
 
 
 
 
Produção brasileira mais assistida nos cinemas em 2021, o filme 'Marighella', que marca a estreia de Wagner Moura como diretor, terá edição especial na Globo. A minissérie será exibida entre os dias 16 e 19, logo após o ‘BBB’, com cenas extras e exclusivas. Derivada do filme homônimo, a obra - uma coprodução com a Globo Filmes - retrata a história de um baiano que luta por seus ideais no período do regime militar, enquanto procura cumprir a promessa de encontrar o filho, de quem manteve distância para protegê-lo.  
 
Para Wagner, a exibição na TV aberta é um diferencial. “Marighella teve um público extraordinário para um filme lançado ainda durante a pandemia, mas nada se compara ao alcance da TV aberta. Durante, e mesmo depois do lançamento, nós nos esforçamos para que chegasse a lugares onde o cinema tradicionalmente não chega. Foram exibições em acampamentos, movimentos sociais, favelas e zonas rurais. Em quase todos esses lugares havia sinal de televisão”, recorda o diretor. 
 
Comandando um grupo de jovens revolucionários na década de 1960, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro, mas a censura descredita o movimento. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público #1 do país, e empreende uma verdadeira caçada ao personagem. “O Lúcio é a escória da história, um personagem que tem tudo que é mais odioso. Foi muito difícil fazer esse personagem, sofri muito, mas valeu a pena porque o filme mostra a importância de lutar, de resistir, e de entender o que nunca mais podemos voltar a ser”, destaca Gagliasso.
 
Para além das cenas de ação que narram as atividades do grupo, a minissérie mostrará mais das relações afetivas entre os personagens. “Não é o filme. É uma obra que nasce do filme, mas que é pensada para a TV. Desde a filmagem sabíamos que teríamos esse compromisso com a série. Há uma quantidade enorme de cenas que não estão no filme. Algumas, inclusive, são das melhores que filmamos, mas que não cabiam na linha narrativa que a montagem foi pedindo. Algumas cenas lindas da relação entre Clara e Marighella, por exemplo, só serão vistas agora na série. Estou louco para Adriana Esteves ver. Tem uma cena da Bella Camero e do Guilherme Ferraz dançando em cima de uma mesa que é uma das minhas favoritas. Quem gostou do filme vai curtir muito ver a série”, comenta Moura.
 
Eleito o melhor filme no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ‘Marighella’ levou oito troféus Grande Otelo, inclusive o de melhor ator para Seu Jorge, que interpreta o protagonista. No elenco, estão também Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luis Carlos Vasconcellos e Bella Camero. O roteiro é de Felipe Braga e Wagner Moura e a produção da 02 Filmes. 
 
2022

2022
Agosto
10

 

2021
Novembro
5
"Filme é maravilho - pesado, mega pesado - mas MARAVILHOSO - é fundamental ser visto não só por brasileiros e por pessoal ao redor do mundo!! E pra lutarmos muito pra q esse desgoverno atual saia logo, não seja reeleito e que essa desgraça de época não volte mais! Sei q o pai do Vlad foi um dos presos torturados… tenho uma tia paterna q tb foi e…. Sem palavras pra tamanho sofrimento que eles e outros milhares passaram!
 
Parabéns, ao Wagner, ao Seo Jorge, ao Bruno, Humberto…. E A VOCÊ, minha LINDA!  Que ORGULHO POR VC TER PARTICIPADO DE FORMA LINDA E DELICADA DESSA OBRA! O silêncio da Clara é fundamental e vc consegue passar toda a angústia e sofrimento dela apenas em pequenos gestos, toques e olhares, não há necessidade de palavras em vários momentos e vc é grandiosa pra colocar isso na tela como ninguém❤️🏆
Além disso, é na Clara que está o conforto na alma e no coração que Marighella procura e encontra antes de saber que terá que partir…. É nos braços dela que Marighella tem seus últimos momentos de PAZ, AMOR e PROTEÇÃO em sua vida!
Taís Almeida Cardoso - Administradora
 


Outubro
29 
 
28

Marighella: Após estreia nos cinemas, produção de Wagner Moura ganhará minissérie

Primeiro filme dirigido por Wagner Moura, Marighella também foi pensado no formato de minissérie - e deve chegar à Globo em 2022

Redação Publicado em 28/10/2021, às 15h05

Marighella, aclamado filme brasileiro dirigido por Wagner Moura, chega aos cinemas em 4 de novembro de 2021 após ter a estreia barrada diversas vezes. No entanto, a produção não foi pensada apenas para as telonas: ela deve estrear em formato de minissérie no canal Globo de televisão.

Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, Marighella foi pensado em dois formatos: em longa-metragem para estrear nos cinemas e em uma minissérie quatro capítulos para ir ao ar na televisão. Os capítulos, contudo, devem chegar pelo menos um ano após o lançamento nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Quem foi Marighella, personagem do filme impressionante de Wagner Moura

Apesar de o lançamento nos cinemas estar marcado para novembro, Marighella estreou mundialmente há mais de dois anos, em fevereiro de 2019 durante a 69ª edição do Festival de Berlim. Desde então, a produção de Wagner Moura teve a estreia nos cinemas barrada diversas vezes.

+++LEIA MAIS: Marighella: Tudo que você precisa saber antes de assistir filme de Wagner Moura [LISTA]

Marighella: o que sabemos sobre o filme?

Primeiro filme com Wagner Moura na direção, Marighella foi inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães. O filme tem como foco os últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro Carlos Marighella, considerado um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, com duração de 1964 ao dia 15 de março de 1985.

Entre os grandes nomes do elenco, ganham evidência Adriana Esteves, Bruno Gagliasso no papel da esposa de Marighella e do grande antagonista da trama respectivamente, e o icônico Seu Jorge, grandemente elogiado pela interpretação do protagonista.

Fonte: RollingStone Uol

Twitter 28
Campinas (SP) - 05/11
 
 Pré Estreia São Paulo (SP) - 29/10
Pré Estreia

 Coletiva
 


 
Coletiva 
Pré Estreia Rio de Janeiro (RJ) - 27/10

 
 

Pré Estreia Fortaleza (CE) - 26/10

 
Pré Estreia Salvador (BA) - 25/10
 
Twitter 4


'Marighella' deve estrear mesmo este ano; entenda enrosco com a Ancine

Agência está dentro do prazo para analisar novo pedido de lançamento do filme

 Festival de Cinema Brasileiro em Paris - Junho

17 de maio
18 de maio de 2021

 

 
 

              Estreia de ‘Marighella’ é adiada mais uma vez (17 de abril de 2021)

Protagonizado por Seu Jorge, o filme conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro focando em seus últimos cinco anos de vida, quando foi violentamente emboscado durante a Ditadura Militar

O lançamento do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e adaptado da biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, foi adiado. A estreia estava prevista para esta quarta-feira (14), mas foi cancelada devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Não foram informadas novas datas e o lançamento deverá ocorrer quando os cinemas puderem receber público novamente.

Essa não é a primeira vez que o filme foi adiado. “Marighella” estava previsto para ser lançado no dia 20 de novembro de 2020, no Dia Nacional da Consciência Negra, mas enfrentou problemas na liberação de verba da Agência Nacional do Cinema (Ancine). No período, a produtora do filme, O2 Cinema a, revelou não ter conseguido cumprir todos os trâmites exigidos pela Ancine.

Protagonizado pelo ator, cantor e compositor Seu Jorge, o filme conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro focando em seus últimos cinco anos de vida, de 1964 a 1969 quando foi violentamente emboscado durante a Ditadura Militar.

Esse é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor na direção e conta ainda com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero no elenco.

Enquanto não estreia no Brasil, “Marighella” foi lançado no Festival de Berlim no ano passado e exibido nos festivais internacionais do cinema em Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo. Com informações do Alma Preta




Acabei de chegar do Cinema e passou o trailer de Marighella 
É REAL, MARIGHELLA VAI PASSAR NOS CINEMAS!! O CINEMA BRASILEIRO VENCEU MAIS UMA VEZ!!!! 🙏🏻🎬🇧🇷
Taís Almeida Cardoso - Adm.

Marighella


Estreia oficial Nacional -14 de maio de 2020

Elenco
Adriana Esteves - Clara Charf  - Companheira de Marighella
Ana Paula Bouzas 
Bruno Gagliasso- Policial
Bella Camero 
Humberto Carrão 
Luiz Carlos Vasconcelos  
Maria Marighella  
Seu Jorge - Marighella

Direção: Wagner Moura

 
Facebook
Facebook 

Instagram 02Filmes

 

 

 

 

 

  Teaser

Estreia - 17 de novembro de 2019, em Lisboa (Portugal)

 

 

 "Marighella" não é caso isolado, Cultura está sob censura, diz Wagner Moura... - Veja mais 

"Marighella" não é caso isolado, Cultura está sob censura, diz Wagner Moura

 

 

Teaser - Instagram Nossa Estrela

As Meninas
Tiradentes
O Trapalhão e a Luz Azul
Minions
Canastra Suja
Benzinho

Medida Provisória

 

 

 


 

O jornalista Mário Magalhães, autor da biografia de Carlos Marighella, acaba de lançar "Sobre Lutas e Lágrimas", com um olhar crítico sobre fatos, personagens e situações que marcaram o ano de 2018

  Marighella estreará no Brasil no Dia da Consciência Negra

Informação -  diretor Kléber Mendonça Filho

 Dirigido por Wagner Moura, o filme Marighella fará sua estreia no Brasil em uma data simbólica. De acordo com a Paris Filmes, responsável pela distribuição do longa no Brasil, o lançamento está marcado para 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra. A informação havia sido adiantada pelo cineasta Kléber Mendonça Filho, que assistiu ao longa no Festival de Cinema de Sidney:

Marighella narra a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella entre 1964 e 1969, quando ele morreu em uma emboscada por policiais na época da ditadura. O elenco conta com Seu Jorge, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso.
O longa já passou por vários festivais, inclusive o Festival de Berlim, onde estreou sob aplausos - saiba mais.

 'Marighella', de Wagner Moura, é selecionado para mais quatro festivais internacionais

Filme sobre o guerrilheiro estreou em fevereiro, no Festival de Berlim 
RIO - Depois de estrear no Festival de Berlim, em fevereiro, o filme "Marighella", de Wagner Moura, segue fazendo carreira internacional.  

Cinebiografia do guerrilheiro brasileiro, o longa acaba de ser selecionado para festivais em quatro países: França (Festival do Cinema Brasileiro de Paris, dia 16 de abril); Itália (Bari International Film Festival, 27 de abril e 4 de maio); Austrália (66º Sydney Film Festival, 6 a 16 de junho);e Chile (Santiago Festival Internacional de Cine, 18 a 28 de agosto). 

Mais informações: O Globo 
                                 Adoro Cinema 
Nota passada por Jamilly Pires - Bahia (BA) 

Começa o Festival de Berlim (7 a 17 de fevereiro)
Marighella tem sua estreia no festival dia 15

Cinebiografia com Seu Jorge sobre o guerrilheiro de esquerda teve sessão para imprensa nesta quinta 

Link enviado Link enviado por Mariana de Souza Bispo - São Paulo (SP)


Live Streams

 
Estreia: 20 de novembro de 2019


Festival de Berlim 2019: estrelas como Christian Bale e Wagner Moura elevam teor pop do evento

“Estou preparado para a porrada”, diz Wagner Moura sobre o filme “Marighella”

"'Cuidado que o Marighella é valente', alertou um agente da repressão antes de umas das muitas tentativas de captura do líder revolucionário durante a ditadura militar". A passagem da biografia de Carlos Marighella, escrita por Mário Magalhães, retrata uma das principais facetas do protagonista do filme dirigido por Wagner Moura, que estreia na 69ª edição do Festival de Berlim, na Alemanha, entre os dias 7 e 17 de fevereiro.
Essa é a primeira vez que Wagner Moura, mais conhecido por seu papel como Capitão Nascimento no filme “Tropa de Elite”, trabalha como diretor. De cara, ele assumiu como desafio reconstruir parte da trajetória de Marighella: poeta, militante comunista desde a juventude, deputado federal e fundador do maior grupo armado de oposição à ditadura, a Ação Libertadora Nacional (ALN).
O filme, que vai do drama à ação, conta justamente sobre o período mais conturbado e radical da vida do baiano como guerrilheiro. “A minha escolha por esse recorte também atende a vontade de que o filme seja popular, que muita gente veja, sobretudo as pessoas pelas quais Marighella lutava, o que é uma questão quando você pensa que o cinema é um divertimento elitizado no Brasil”, explica, em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato.
Leia a matéria completa em Brasil de Fato

 'Marighella', de Wagner Moura, é selecionado para o Festival de Berlim

Ator retorno ao evento alemão 11 anos após 'Tropa de elite' vencer o Urso de Ouro

Época 2018 
Elogios 2018
Instragam

2018
Março
DIRIGIDA POR WAGNER MOURA'Marighella' será série na Globo
Primeira experiência de Wagner Moura como diretor, o filme "Marighella" será transformado em uma série de quatro episódios na Globo meses depois de ganhar os cinemas. A ideia é exibir no ano que vem. A história segue os passos do baiano Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. O ator e cantor Seu Jorge interpreta o protagonista. Já Bruno Gagliasso dará vida a um torturador, e Adriana Esteves assume o papel da mulher de Marighella. No elenco ainda estão nomes como Herson Capri, Luiz Carlos Vasconcellos, Ana Paula Bouzas e Humberto Carrão

Fonte: ZAPPING 
Nota enviada por Thais Emery Flores - Rio de Janeiro (RJ)
Janeiro
Adriana começou a filmar

  Primeira Imagem da Adriana como esposa de Mariguella

 Fonte: Mário Magalhães - Jornalista e autor do livro
“Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo

  Filme de Wagner Moura sobre Carlos Marighella vai virar série para a TV
Patrícia Kogut


Adoro Cinema 
Marighella - Wagner Moura estreia na direção contando a história do guerrilheiro Carlos Marighella, considerado o inimigo nº 1 da ditadura militar. Após muita especulação envolvendo Mano Brown, foi Seu Jorge quem acabou confirmado no papel principal. Adriana EstevesBruno Gagliasso também estão no elenco. Estreia dia 20/09

Marighella, filme de estreia de Wagner Moura na direção, define elenco
Por Renato Furtado — 21/11/2017 às 15:45
Em desenvolvimento desde 2013, o filme de estreia de Wagner Moura na direção finalmente começa a ganhar corpo. Segundo informa O Globo, a cinebiografia Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo terá Seu Jorge no papel principal, Adriana Esteves como sua companheira de luta e Bruno Gagliasso como o policial responsável pelo homicídio do guerrilheiro.
Ainda de acordo com a reportagem do periódico carioca, mais de 800 atores - incluindo o músico Mano Brown, líder do Racionais MC's - fizeram testes para os papéis principais do longa de Moura. A cinebiografia seguirá os passos de Carlos Marighella, guerrilheiro, poeta e político que chegou a ser considerado o "inimigo número um" da ditadura brasileira e que foi assassinado pela autocracia militar em 1969.

Bruno Gagliasso será policial que mata protagonista de 'Marighella'




Adriana Esteves está no elenco do filme sobre Marghiella

Adriana Esteves também está confirmada no filme de Wagner Moura. A atriz, aliás, vive um bom momento: ela está indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria melhor atriz, por sua atuação em “Mundo Cão”, suspense de Marcos Jorge (“Estômago”).

O rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, deve ficar com o papel título de “Marighella”, filme de Wagner Moura baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães. Brown tem uma ligação afetiva, digamos assim, com o personagem: ele é autor de parte da trilha do documentário sobre Marighella, lançado em 2011 por Isa Ferraz, sobrinha do guerrilheiro, e lançou um clipe em que conta, com devoção, a sua história.

Fonte: O Globo

Cine Jornal
Twitter

2019
Setembro



Julho
21

Junho
28

Abril
8

Fevereiro
20


15


14
Filme 'Marighella', de Wagner Moura, estreia sob aplausos em Berlim - 14/02/2019 - Ilustrada - Folha O filme brasileiro ‘Marighella’, cinebiografia sobre o guerrilheiro de esquerda dirigida por Wagner Moura, estreou nesta quinta (14), no Festiv... folha.uol.com.br

    1.   Retweeted
      Depois de sessão exclusiva para a imprensa, "Marighella" é aplaudido no Festival de Berlim. Estreia mundial do filme dirigido pelo Wagner Moura será na sessão de gala desta sexta-feira. Tim-tim.







      Retweeted
    Berlim teve o prazer de ver Adriana Esteves atuar. Que sortudos!

    4



    Janeiro
    13 

    2018
    Março

    14

    Fevereiro
    18




    15


    2017
    Dezembro 
    1
                                                                           


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário